quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SANEAMENTO BÁSICO...

Não lembro quem recomendou, mas ontem assisti... SANEAMENTO BÁSICO, O FILME.......... produzido pela casa de cinema de Porto Alegre........... recomendo a todos que fizeram o curso......... não deixem de assistir......... ainda nestas férias........ lembrei de todos nós na produção de nossas fotonovelas.......
bjs.... bom final de férias........


cena da produção do vídeo dos personagens...

2 comentários:

  1. Sinopse do longa metragem

    A comunidade da Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos na serra gaúcha, reúne-se para tomar providências sobre a construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Uma comissão é escolhida para pleitear a obra junto à sub-prefeitura.

    Após ouvir a reivindicação, a secretária da prefeitura reconhece a legitimidade da solicitação, mas afirma que não dispõe de verbas para obras de saneamento básico até o final do ano. No entanto, a prefeitura tem quase dez mil em verbas para a produção de um vídeo. A verba veio do governo federal e, se não for gasta, terá que ser devolvida.

    A comunidade decide então fazer um vídeo sobre a obra. A prefeitura apóia a idéia da realização do vídeo e da utilização da verba para a obra, que seria um absurdo devolver, mas esclarece que, para requerer a verba, a comunidade deve apresentar um roteiro e um projeto do vídeo, e que a verba era necessariamente para obras de ficção.

    Os moradores da Linha Cristal passam então a fazer um vídeo de ficção que, segundo interpretações, é um filme de monstro, ambientado nas obras de construção de uma fossa, com o único objetivo de usar a verba para as obras. O que eles não esperavam é que a produção do vídeo fosse se tornando cada vez mais complexa e interessante.

    Para saber mais: http://www.saneamentobasicoofilme.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!
    Quero ver esse filme.
    você tem, Grácia? pode me emprestar?

    ResponderExcluir