Meninas, fizemos o que deveríamos no prazo determinado, o produto saiu, mas muito mais importante foi o que vivemos juntas do início ao fim. Esse processo nos fez reforçar nossas qualidades e ampliar nosso olhar para o outro. Esse "olhar o outro" foi um exercício importante para nós e para todos os participantes Adorei ver através da lente Adorei estar com vocês. Adorei conhecê-las como amigas. Adorei aprender a amar vocês. Que Deus ilumine a todos nós. Feliz natal e um 2010 mágico. Beijos Quelei Gusmão Adorei ver através da lente
A mídia e o cinema comercial, sem que percebamos, nos afastam de nossas realidades. Eles nos levam a olhar o que acontece longe de nossas ruas, a admirar astros que em nada se parecem com as pessoas com as quais convivemos. Os efeitos desse tipo de educação velada é desastroso: aprendemos, por exemplo, a debochar do mais próximo (as “pegadinhas” ilustram isso), a desejar o que não precisamos (basta vermos as tranqueiras que entopem nossos armários e gavetas), a achar chique viajar para o estrangeiro etc. O exercício de produção coletiva de fotonovela dentro da própria escola e a sua exibição para o maior número de pessoas possível pode contribuir para inverter esses valores.
Meninas, fizemos o que deveríamos no prazo determinado, o produto saiu, mas muito mais importante foi o que vivemos juntas do início ao fim. Esse processo nos fez reforçar nossas qualidades e ampliar nosso olhar para o outro.
ResponderExcluirEsse "olhar o outro" foi um exercício importante para nós e para todos os participantes
Adorei ver através da lente
Adorei estar com vocês.
Adorei conhecê-las como amigas.
Adorei aprender a amar vocês.
Que Deus ilumine a todos nós. Feliz natal e um 2010 mágico.
Beijos Quelei Gusmão
Adorei ver através da lente
viajei com vcs... as vezes a criatividade vem de mundos distantes... o que hj é realidade, foi um sonho um dia...
ResponderExcluirA mídia e o cinema comercial, sem que percebamos, nos afastam de nossas realidades. Eles nos levam a olhar o que acontece longe de nossas ruas, a admirar astros que em nada se parecem com as pessoas com as quais convivemos. Os efeitos desse tipo de educação velada é desastroso: aprendemos, por exemplo, a debochar do mais próximo (as “pegadinhas” ilustram isso), a desejar o que não precisamos (basta vermos as tranqueiras que entopem nossos armários e gavetas), a achar chique viajar para o estrangeiro etc.
ResponderExcluirO exercício de produção coletiva de fotonovela dentro da própria escola e a sua exibição para o maior número de pessoas possível pode contribuir para inverter esses valores.